Resenha 011: Fazendo meu Filme- A estreia de Fani

Nome: Fazendo Meu Filme
Sub-Título:  A estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 336
Editora: Gutemberg











Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Resenha: Antes de começar vou avisando que acho que essa resenha vai demorar por que sou muito fã da Paula e elogios não vão me faltar. 
Sou completamente apaixonada por esses livros, acho as capas lindas, as histórias maravilhosas, os personagens incríveis. A Fani é toda meiga, tímida, fofa, apaixonada por cinema, e isso faz você se apegar a ela e aos outros personagens, confesso que sou até meio suspeita de resenhar sobre os livros da Paula mas... A Fani tem um jeitinho único que faz você querer ler até o fim e ainda querer mais, eu por exemplo li esse livro em 16 horas seguidas, um livro fácil de ler e com uma história apaixonante, faz um tempinho que li esse livro tipo mais de um ano mais lembro perfeitamente da história, ela inicia com uma paixão platônica pelo professor de Biologia, mais depois de muita confusão descobre que ele é casado, ela sofre no começo dizendo que a vida dela ia acabar, mais ela estava muito errado, logo a mãe da menina consegue uma proposta de intercâmbio na Inglaterra, ela fica toda feliz, quem não ficaria né? hahaha. Algum tempinho antes da viajem ela começa a descobrir uma paixão que ela não fazia ideia que existia e nem que era correspondida, no dia da viajem várias coisas acontecem e o final eu não vou contar né kkkkkkkkk. Bom o livro é fantástico, e as continuações melhores ainda. Fani acaba crescendo e vendo que a vida é feita de surpresas e completos acasos. O livro é daqueles romances que faz você querer viver um também, confesso que nesse eu chorei no final  antes de.... Não vou contar mais enfim o livro vale a pena a Paula é uma escritora maravilhosa, ela sabe exatamente o que colocar no livro pra que meninas e meninos adolescentes ou adultos gostem da história. Vale muito a pena ler, hoje é fácil encontrar os livros dela então qualquer livraria você encontra e nos sites virtuais também.

Nota: Bom nem tem por que eu explicar muito minha nota por que vocês já devem ter percebido durante a resenha. Quero parabenizar a Paula pelo trabalho incrível que esta fazendo, deixando seu nome marcado na maioria das estantes de hoje e assim como eu muita gente que sonha em um dia ser escritor se inspira em você. Obrigada!!! Minha nota é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário