Resenha 014: Minha Vida Fora de Série- Paula Pimenta

Nome: Minha Vida Fora de Série 1º Temporada 
Autora: Paula Pimenta 
Páginas: 397 
Editora: Gutenberg 












Sinopse:Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Resenha: Como falar dessa perfeição? Uma menina que no inicio sofre com a separação dos pais e de quebra ainda tem que mudar de estado. Quem já passou por isso sabe como a personagem principal Priscila do livro Minha Vida Fora de Série 1 se sente, ela passa por conflitos comuns entre os adolescentes de hoje  fazendo agente se identificar com tudo. Novamente sou suspeita pra falar kkkkk. O livro te envolve de uma forma que você só para de ler quando chega a última palavras. Eu me envolvi tanto com a história que procurei ler outras  obras da autora, e nisso li a coleção Fazendo Meu Filme, que conta com quatro volumes e foi encerrada no ano passado. A Paula consegue trazer a história pro mundo real de uma forma que te deixa de queixo caído. Você vive como se fosse um dos personagens do livro, é simplesmente magnifico o jeito que nos envolvemos com a história. Bom tem gente que não gosta tanto da história como as verdadeiras pimentinhas, mais não tem como negar que a Paula escreve perfeitamente bem. Voltando ao assunto do livro né? O Minha Vida Fora de Série 1 é muuuito bom, eu marco minhas partes preferidas dos livros, com aquelas figurinhas que não estragam o livro, pra depois passa-las pra um caderninho. Fresca eu né? kkkkk bom voltando ao assunto novamente. Nem preciso dizer que mega indico os livros né, bom eu acho que a idade ideal seria entre 11anos até uns 17. As pessoas mais velhas que leem é por que ainda tem aquela alma de adolescente. kkkkk Falei demais? Bom gente, comentem o que acharam e quem sabe não volto ainda essa semana com a resenha do MVFS 2 :). Já tenho matéria quase escrita sobre a coleção As MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário